quinta-feira, 2 de maio de 2013

A lá fim do mundo

Todos dias ao ir para a faculdade eu vou com o meu pai, na volta, muitas vezes preciso ir para o Veiga (aula de som, luz e palhaçaria teatral) e vou de ônibus. A maioria das pessoas que eu conheço na faculdade vão para a aula de ônibus. Agora imaginem a quantidade de gente que utiliza o transporte público por dia, são dimensões extremas, milhares de pessoas, num fluxo constante indo para lugares diferentes. E por que toda essa reflexão?
Hoje pela manhã começamos a perceber que o fluxo no trânsito estava bem maior que nos outros dias, e outra, não havia um ônibus na rua de milhares de linhas que existem em Goiânia, conclusão, motoristas de ônibus em greve, ou seja, o caos estava instalado.
Sempre levo o netbook para a faculdade, e hoje ao entrar no facebook os relatos das condições em que se estava os terminais era catastrófico, algo a lá fim do mundo,  as pessoas que esperaram insistentemente pelos ônibus, se depararam com poucos e ainda mais lotados. Qual foram a reação delas? Começaram a apedrejar os ônibus sem pensar nas outras pessoas que estavam dentro, a forma de violência era tanto que a polícia foi chamada. Em um dos terminais foram preciso de 3 viaturas para conter a "muvuca". Nesse instante podemos imaginar o caos que virou os terminais aqui de Goiânia, não temos metrô nem algo parecido e a quantidade de gente que utiliza o transporte coletivo é bem maior que a quantidade de ônibus que circulam. Ai, quando eles resolvem entrar de greve, as pessoas acabam se deixando levar pelo mal humor e pela revolta da espera, se deixam levar pelos instante, assim como animais.
Não digo que os motoristas estão errados por entrarem  de greve, acontece que toda vez que entram a passagem sobe de preço, e isso é ruim para nós que utilizamos desse transporte. 
O que mais me chocou nessa greve foi que, a poucos minutos fiquei sabendo que ocorreu tiroteiro contra ônibus da linha da minha faculdade, depois disso suspenderam todos os ônibus que passavam por ali. 
Todo mundo tem direito de exercer seus dirreitos, os motoristas estão exercendo o deles, se a passagem aumentar iremos exercer a nossa e manifestar contra, agora agir como selvagens igual essas pessoas estão agindo sou totalmente contra.


N\b: Hey jujubas como estão?
Precisava manifestar minha indignação sobre o que está acontecendo em Goiânia hoje, sinceramente e cada noticia que juro que é o fim do mundo kkkk 


Nenhum comentário: