domingo, 30 de dezembro de 2012

O balanço do ano

Amanhã é véspera de ano novo, as 11:59h começará a contagem regressiva para 2013, mas o que irei levar de 2012? O que aprendi com esse quase "ano velho"?
Esse ano foi decisivo em muitas coisas, me formei no colégio, comecei a fazer cursos novos e formei no teatro, fiquei confusa e ainda estou com a questão do vestibular, empurrei boa parte de 2012 com a barriga, querendo que o ano passasse logo. Descobri esse ano que é convardia pedi aos 17 anos que você escolha algo que valerá para sua vida inteira, jovens mudam de opinião, e como eu mudei, e ainda estou mudando, de arquitetura direto para comunicações sociais e engenharia florestal.
Fiz novas amizades, perdi outras, e que se foram eram porque não valia a pena, certo? Descobri quem são meus amigos de verdade e que, quando você está no ensino médio, a falsidade é algo que reina, popularidade não te levará a nada e o que você faz no ensino médio, fica no ensino médio, faculdade é outro mundo, com novas idéias e que não importa muito se você era o bambambam do colégio ou era apenas aquele zero a esquerda, talvez um se saia melhor que o outro na profissão que escolheu. 
Arranjei um namorado e já faz 7 meses que estamos juntos, ele me atura tanto que as vezes me pergunto como é possível. 
Li poucos livros (queria ter lido muitos mais), escrevi pouco, perdi um pouco daquela velha alma que tinha para escrever. E isso é uma das coisas que pretendo mudar em 2013. 
Perdi minha vovó da pior maneira possível (um pouco de egoísmo da parte dela), a dor a venceu, a dor na coluna a levou de mim... descobri na prática quais as marcas que um suicidio deixam na família. 
Descobri que muitas pessoas pensam que podem escolher o que quero ser na vida, mas eu sei, e é apenas isso que importa. E só digo uma coisa, estou crescendo, aos poucos a adolescência vai ficando para trás, talvez já tenha ficado e eu não percebi, só sei que espero coisas boas para o próximo ano.
Enfim, que venha 2013 e com ele várias mudanças na minha vida!!




4 comentários:

Francelle Machado disse...

Amore, quase chorei com teu texto. E explico o porque: tudo isso que tu falou sobre as descobertas do ensino médio e da entrada na faculdade, foi exatamente o que eu vi e senti entre 2011 e 2012, já que esse ano foi o meu primeiro de faculdade e eu senti na pele a diferença e a saudade dos amigos.
Sinto muuuuuuito pela tua vovó, e desejo de coração um ano novo cheio de alegrias e bençãos na tua vida.

Hoje mesmo me deu um "estalo" e eu pensei em vir aqui no teu blog, quando fui ver meus comentários para responder e tu estava lá...saudaaades de vir aqui sua liinda! \Õ/

Feliz ano nooovo...beijos!
www.blogmymemories.com

Drizana Ribeiro disse...

Feliz 2013! Que esse novo ano venha cheio de coisas maravilhosas! Adorei o novo visu do blog! *-* Bjs, Drii

Marília Pessoa disse...

Que emoncionante teu post! Adorei!
Sua retrospectiva ficou muito boa! Aconteceu tanta coisa importante pra vc em 2012! 2013 será um ano ótimo e ainda melhor pra todo mundo!

TRASH ROCK

Paty Marcelle disse...

Oiii flor, é bom fazer um balanço sobre tudo o que aconteceu né? Só fiquei muito triste com a parte que fala da sua avó. Deve ter sido horrível.
Bom, desejo pra você, pro seu namorado e pra toda a sua família um ótimo 2013 com muita alegria e sonhos realizados.
Beijooos