quinta-feira, 19 de julho de 2012

Welcome to reality

Sei que é cedo (ou não dependendo do ponto de vista) para mim cair na realidade em relação aos estudos, ainda mais que faltam quase 2 semanas para acabar as férias, mas caramba, a metade do ano passou tão rápido. Em novembro já é minha formatura do ensino médio, ou seja, entre  o final de outubro e o inicio de novembro, me livro do meu colégio, o qual eu passei 7 anos e não via a hora disso acontecer (Colégio Militar é uma prisão em forma de colégio, sério...)
Mas essa semana estive pensando muito, nem o curso que quero fazer definitivamente eu escolhi, acho tão injusto ter que escolher algo para a vida inteira com 17 anos, como vou saber se vou querer a mesma coisa daqui sei lá, 10 anos? E se eu não passar no vestibular esse ano? Estou sofrendo muita pressão por parte dos meus pais, e tomei conhecimento também das minhas notas, elas não estão baixas, mas também não estão tão altas como gostaria, diria que estão razoáveis de uma maneira que me faça passar de ano rsrs'. 
Preciso estudar, essa é a realidade, no final de agosto já devem começar a fazer as inscrições para vestibulares aqui de Goiânia,  e tenho certeza que entrarei em desespero (assim como tomei um choque de realidade analisando minha inscrição do ENEM). 
Sei que mudo de opinião o tempo todo e isso não está me ajudando muito, tanto em escolher um curso como nas minhas metas e prioridades, mas agora eu sei, antes de mais nada preciso estudar, uma coisa que não fiz desde que entrei no ensino médio, e agora, iniciando o segundo semestre, vou ter que correr atrás do prejuízo o mais rápido possível, e acima de tudo, preciso voltar a escrever, preciso me sair bem pelo menos em redação, já que em exatas eu sou A NEGAÇÃO. Bem, é isso, fé em Deus e cara nos estudos (e desespero na alma rsrs). 
E para aquelas pessoas que já estão no ensino médio e começaram a se acomodar como eu me acomodei, estudem pelo menos um pouco e suguem o que conseguirem dos seus professores, não esperem chegar no 3º ano para isso, pois tenho certeza que se arrependeram como eu estou me arrependendo D:


n/b: Hey jujubas como estão? Pois é, se eu sumir daqui vocês já sabem o porque, o conteúdo da vida inteira de estudos vou ter que revisar em 3 ou 4 meses (dependendo de quando for a primeira fase das universidades). 
Ah, e outra coisa, vocês sabem que sou LOUCA por cartas neah? Então, ando sentindo falta de cartas, antigamente eu recebia uma por semana hoje em dia recebo uma ou duas por mês (da querida Vanessa ) alguma de vocês meninas, que gostem de cartas também gostaria de se corresponder comigo? Se sim é só dizer nos comentários e deixar o email :)
Beijos ;*

11 comentários:

Unknown disse...

O enem acaba com qualquer um, mas é um processo que tem que ser seguido e no fim é mais fácil que o vestibular comum só que muito mais cansativo!
http://kelly-club.blogspot.com.br

Atamys Larissa disse...

Perfeito esse texto --*

Marília Pessoa disse...

Sua vida tá passando rápido, né? a minha também. ando estudando muito, comecei a me preocupar mais com o futuro.
bjs
http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

Francelle Machado disse...

ÓÓwwn fofa! Não se desespere..
Eu tbm não estudei muuito no ensino médio e jurava que ia me ferrar no ENEM, mas que naada! rsrsrs
É tudo mais fácil do que parece no ENEM e se tu te dedicar nesse fim de ano, seei que tu vai conseguir! XD

Boa soorte e uma liinda formatura pra ti! S2

Beeijo amore!
www.blogmymemories.com

AAh! Concorra a um pen drive de 8Gb e uma camiseta exclusiva do blog, participando do concurso Forever Young! É fácil e divertido, corre lá amore!
Saiba mais no site: http://concursoforeveryoung.tk

Anônimo disse...

OMG!Vc estuda em colégio militar! Nem dá pra imaginar vc fofa desse jeito! Meu pai é militar e queria me colocar em desses colégios,sorte que só tinha desses em Curitiba ufa!kk
Bj morangocom.blogspot.com

Suélen Breier disse...

Esse final de ensino médio, vestibular e toda essa pressão realmente deixam a gente louca!
Mas você sabe qual curso de graduação vai fazer? Você disse que nem isso pôde escolher, seus pais querem que você faça algo que não quer? ;~

http://limao-e-mel.blogspot.com.br/

Jeniffer Yara disse...

Gosh, eu sei bem como é isso, toda essa pressão de escolher um curso, de fazer vestibular, acho que isso me atrapalhou muito, antes de tudo, crie um objetivo e vá atrás dele, e não se desespere, nervosismo atrapalha e muito :/

Beijos
http://mon-autre.blogspot.com/

Olive disse...

eu sinto falta das suas cartas.
ohmy! eu lembro de quando eu tinha que estudar estudar estudar para o vestibular. pesadelo.
mas relaxa, se você escolher uma coisa agora e se arrepender, é só escolher outra. Tenho amigos que trancaram matriculas e estão mais felizes agora. Não tem pressa.

Paty Marcelle disse...

Acho que a maioria do adolescentes passam por isso. Acabam de acomodando e querendo diversão. Estou nessa fase mas já percebi que é preciso mudar, e rápido.
Ainda estou no segundo ano mas, já estou sofrendo pressão. O ensino público daqui do Rio de Janeiro é um bosta e sinceramente não tenho condições de ir para uma particular.
Sobre o curso também estou muito indecisa. Gosto muito das áreas humanas e biológicas. Pelo pouco que conheço de você acho que se daria bem no mundo artístico ou até mesmo letras. Lembro de algumas fics que você escrevia e sério, são incríveis.
Boa sorte querida, ano que vem é a minha vez, rsrsrs.
Beijos floor

Nessa disse...

Oi!
Realmente não é facil, eu tbm estou estudando para o enem!!
Nossa, tenho que escrever a sua carta, logo te envio!!

Bjinhs*

Bird disse...

escolha da profissão aos 17? bom, Taynara,acho que nem os seus pais vão poder te obrigar a isso se você tiver um emprego. tem pessoas que sabem o que querem fazer, e outras,não. tudo ao seu tempo. mas, se estiver sofrendo muita pressão,faça um teste vocacional.
@blogabs
Blog Abs