sexta-feira, 21 de outubro de 2011

- As escolhas que fazemos irá nos indicar para onde iremos?


 

- Só mais um copo - ela diria, e logo perceberia que estava passando de bêbada, estava em um estado lastimável, sairia do bar, então pegaria o seu carro e dirigiria até em casa. 
Talvez esse poderia ser um conto como outro qualquer, mas não irá ser assim , que tal falarmos de alternativas?
Ela poderia ter ficado em casa e não ter ido afogar as mágoas, que para inicio de conversa, eram apenas crises de bipolaridade, ou quem sabe, ter pedido um táxi... dormido ali mesmo no bar. Talvez ela não estivesse tão bêbada assim e conseguisse chegar bem em casa, ou dirigisse com prudência, apesar que o álcool contido em seu sangue não ajudaria muito. Também poderia ocorrer uma imprudência da parte dela e ela sofrer um acidente, atingir algum carro, algum poste, ou algo do tipo. Será que ela correria o risco de passar em uma ponte bem alta e tentar saber por quanto tempo mais viveria? Seria uma queda alta, no meio da noite, será que alguém a escutaria gritar? Correria o risco dela também ser assaltada, ou talvez, quem sabe, ser parada em uma blitz e ser presa por estar dirigindo alcoolizada e ser detida em uma delegacia, poderia se safar disso tendo um caso com o delegado? Ou quem sabe, no fim, ela pararia o carro no acostamento de uma estrada vazia, dormiria ali mesmo dentro do veículo,  poderia ela ter a curiosidade de procurar um lugar ao ar livre para se deitar? Apareceria um serial killer ou algo do tipo e a perseguiria? Será que no final ela pensaria algo do tipo: "Só de pensar que isso começou com aquele mais um copinho de bebida", ou ela não refletiria suas escolhas?
Não conhecemos nada a respeito dela, pois ela é só uma personagem vaga, distante... mas fica a seu critério imaginar um final, pensar na escolha que alguém teria feito nessa situação, o que você faria se fosse ela? Nossas escolhas sempre dirão para onde iremos, isso é fato, fazemos inúmeras escolhas na vida... inúmeras escolhas no dia-a-dia, tais escolhas que as vezes nem percebemos, coisas do tipo: por que não ir de sandália ou invés de tênis? Por que não essa roupa ao invés daquela? Tudo que fazemos traz consequências, e tudo é consequência das escolhas que fazemos.
E fica assim, um texto vago, um pouco sem sentido, mas que, por algum motivo, possa ser útil para alguma reflexão a respeito de onde nossas escolhas nos levarão. 

P.S. Hey jujubas, ok, texto doidão certo? kkk'
Precisava postar algo do tipo, tem coisa de mais na minha cabeça, precisava aliviar, pensar com clareza, e só concretizando as idéias que voam através de nossos olhos que podemos descongestionar e organizar nossos pensamentos. Espero que gostem e assim como eu imaginem a personagem e me digam o que pensaram para ela. 
Beijos ;*

Um comentário:

Tay disse...
Este comentário foi removido pelo autor.