segunda-feira, 6 de junho de 2011

- Desabafo

 "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso, 
nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edificio inteiro..."
(Clarice Lispector)
O único lugar que eu pensei que podia realmente desabafar, dizer tudo que eu estou sentindo abertamente, seria aqui. Não sei bem o que fazer da minha vida, são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Por que é tão dificil perdoar um erro? Por que não conseguimos contar abertamente os nossos sentimentos para quem gostamos? Essa são algumas das inúmeras perguntas que ando procurando a resposta, ou, as respostas. As crises de choro andam tão frequente que eu até sinto quando elas vêem, é até estranho pensar isso. Ando sofrendo pressão demais em lugares diferentes. Sabe, minha vida inteira tive problemas com amizades, mas parece que, com o passar do tempo, as coisas andam piorando. E em coisas relacionadas ao coração, nem gosto de comentar muito sobre isso que já sinto-o apertar no meu peito, por que as coisas nunca são do jeito que imaginamos? Nunca tenho sorte nisso, e acho que nunca vou ter. Outro grande problema meu é que eu perco as esperanças muito facilmente e acabo jogando tudo pro alto, não estou querendo ser dramática, é apenas a realidade, mas sei lá, hoje em dia eu me olho no espelho e não me reconheço, e se estou escrevendo este post enquanto seguro outra crise de choro que culpa eu tenho? Ultimamente ninguém consegue me entender, e os que tentam, não tem muito sucesso, não queria ser tão complicada assim, não queria ser a pessoa que estou me tornando... fria, irritante, chata... mas todo mundo muda, e comigo isso não seria diferente. Mas estou tentando pensar positivo e atravessar essa tempestade que se formou na minha vida, ou esperar que a corda bamba em que eu estou andando não arrebente. Me sinto sozinha, não por falta de amigos e nem nada assim, mas pela ausência de mim mesma que estou sentindo. Estou perdida, com pressa de me encontrar pois não sei por quanto tempo ainda vou aguentar isso tudo sozinha. A única coisa que consigo afirmar sem receio é que a culpa de tudo que está acontecendo comigo é minha e só minha, não preciso de ninguém apontando meus defeitos, porque eu já sei todos eles de cor, preciso apenas de apoio de pessoas que me ajudem sem me julgar. No final, estou remando contra a maré e com muito medo de me afogar.

P.S. Hey jujubinhas, desculpem se isso é muito drama para um dia, mas se eu não desabafasse logo acho que surtaria mais do que já surtei. 
Beijos =*

12 comentários:

Bianca Nunes disse...

Eu ja passei por isso...
O jeito é começar a ver as coisas de outro jeito.
as pessoas nao vao te entender, e se entenderem voce nunca vai se convencer disso!
mas e dai, a gente tem que aprender a se aceitar, só dai podemos reparar que as outras pessoas também fazem isso, mas enquanto a gente nao se aceitava a gnt pensava que ninguem aceitava tambem! mas nao eh bem assim...
sera que eu confundi mais que tentei explicar? :/
beijos fofa!

Tânia T. disse...

Tudo passa..

Eitah, quando estamos num momento como esse, essa frase irrita não é? Mas essa é a verdade, tudo passa. E é tudo uma questão de tempo.

Perdoar não é fácil.. não é mesmo. Mas isso vem com o tempo, a dor diminui, as feridas são esquecidas e aí perdoamos. Leu "A Cabana"? Lá fala perfeitamente sobre o perdão.. não é fácil perdoar, mas é necessário, porque nos sentimos muito melhor quando fazemos isso. Então não fique se afobando tah? Não desespere, tudo tem o tempo certo. Peça a Deus que tire a mágoa do seu coração, tenho certeza que Ele não vai te desamparar.

É dificil falar sobre sentimentos né? Quando fazemos isso nos espomos, é como se ficássemos mais vulneráveis..

Enfim..

Só quero te dizer que esse é um momento ruim, como muitos outros que já aconteceram na sua vida e outros que talvez ainda virão. Mas isso vai passar! Você vai aprender um bocado com essa situação, a gente sempre aprende! =D

Tenha fé.. acredite em você, em Deus.. acredite que tudo vai mudar!

Estou aqui torcendo pra que tudo fique bem com você!

Vai dar tudo certo!!! =D

Bjuxx

P.S.:desculpa pelo comentário enooorme. Não falei nem metade do queria.(rsrs)

ahh.. e não se sinta péssima, não fique se recriminando.. você é criação de Deus! =D

BJãoo

ticoético disse...

Momentos perdidos dentro de si,todos têm,o chato da questão é que,quando se está perdido por dentro,só resta a nós mesmos nos encontrar e,para isso,se demanda tempo,enfim,bela.

abraço e sorte !

Ny disse...

to passando pela mesma coisa, sóq eu estou inteiramente sozinha e como sempre fui asin pra mim companhias não fazem diferença, mais vc é diferente não ta acostumada com esse jeito estupido de levar a vida, te aconselho a parar de chorar e pensar mais em ti, em ter um dia só pra ti, em ignorar a realidade de tudo e fazer o que você quer, pelo menos por um dia pensar em vc, e ver qi isso tudo naum é um drama, eu mesmo vivo um meio drama rss mais ignoro tudo e faço coisas que me deixam mais felizes, tay a vida pode ser ótima se vc qser, é só acreditar nisso e tentar ver os pequenos erros como pequenos erros.

A verdade nua e crua disse...

Tay, não sei se serve de consolo, mas eu sou alais, fui muito igual a você, eu sou ainda muito péssima com demonstração, no caso saber falar sobre o que está sentindo, por isso eu prefiro pessoas que entendam com olhar o que se passa...
E vou te dizer, eu me tornei fria irritante e chata... parece que to me lendo... Mas eu transformei esse chata irritante em algo engraçado e fácil de levar... eu irrito os outros, sempre tenho uma resposta, mas o que importa é equilibrar as coisas... ñ dá p ser insuportavel o tempo todo... Hoje tenho amigos que fazem questão de estar perto de mim, pq desse meu jeito louco e irritante eu termino sendo bem divertidinha.
Mas, cada um é cada um... Agora em relacionamentos amorosos eu procuro ser carinhosa, eu to com muita vontade de fazer uma cavalisse, mas aí engulo TUDO, e trato com carinho...!!! É fácil, só precisa de prática...!!! Talvez vc só esteja encontrando sua personalidade no meio disso tudo... Relaxa amiga.
;D

@juhhouse

Nathalia' disse...

Passei por isso (ainda n sei se ainda estou passando). Eu tinha raiva de mim mesma por ter mudado,eu mesma me sentia uma estranha.Parei p pensar e foi meio q compussivo sai cortei o cabelo,começei a rever meus objetivos,e joguei fora da minha vida tudo o q me fazia mal.

Acho q um pouco melhor,mas é melhor dar tempo ao tempo prs coisas se ajeitarem sozinhas...

Marcos de Sousa disse...

Desabafar faz bem. Quanto ao que sentes, é normal. Todo mundo passa por isso um dia. Dói, eu sei. Mas passa. Se cuide querida...

Precisando, só gritar.

Beijos

Leidiane disse...

Ai é tão complicado, passei por isso um tempo desse. E quase perco pessoas importantes, acabei não vivendo momentos bons. Mas respira e se concentra no que for realmente importante e bom!
Bjos ;*

Anônimo disse...

Não se preocupe, querida, tudo passa, e esse momento vai passar.

Lindo blog o seu.

beijo,

http://cadinhodeceu.blogspot.com/

Babih Xavier disse...

Perdoar é complicado, pq esquecer a gente não esquece e lembrar sem mágoa é quase impossível.

Laís Pâmela disse...

Nem sempre conseguimos esquecer algumas coisas, por isso é tão difícil perdoar. Mas não te preocupa, não é você que tem essa dificuldade não.
Desabafar faz bem, e nós escritores, fazemos isso constantemente.

Drizana Ribeiro disse...

Drama coisa nenhuma !
Desabafe mesmo ! É bom e alivia !

Perdoar é simplesmente complicado e embora não pareça, é a coisa certa a fazer, porque assim seguimos em frente. As pessoas nos magoam de várias fórmas e nós escapamos do sofrimento através do perdão. Não significa que vamos nos tornar melhores amigas de quem partiu nosso coração, no entanto, provaremos que somos diferentes ! Pense nisso.

Se sentir perdida é normal, CHATO, COMPLICADO E IRRITANTE. Eu sei como é, já me senti assim várias e várias vezes, e isso sempre vai aconteçer. Então, não tenha medo de se encontrar, não se preocupe com o tempo. A tempestade é grande, o barco quer afundar, as pessoas ficam só conspirando e algumas outras até tentam nos jogar um bote salva vidas, mas somente nós podemos escapar dessa tempestade.

O que eu vou dizer agora é bem clichê, mas os verdadeiros amigos não são aqueles que nos tratam bem ou que nos chamam de amiga. E sim os que nos ensinam e que mesmo em nossos momentos de estresse nos entendem ou simplesmente compreendem o nosso momento "revolts" sem nos criticar.

É claro que eu não sou perfeita e não posso bancar a boa moça só para te dar conselhos até porque, eu não sou muito boa nisto. Eu também tenho problemas com amigos, com o amor, com os estudos, eu também me sinto perdida e no momento também estou super atolada de coisas para fazer. Mas sabe, é legal ouvir um pouco, porque nós sempre conseguimos tirar algo de bom. Desabafe quantas vezes você quiser, eu estarei aqui assim comos todos que seguem o seu blog! Bote pra fora todos os seus sentimentos, grite, extravase !
SEJA FELIZ ! Todos NÓS te desejamos isso !

ÓTIMA SEMANA PARA VOCÊ
Bjs, Dri !