quinta-feira, 18 de julho de 2013

Coisas que as pessoas deveriam saber quando vão ao teatro

Oi jujubas, como estão?
Vocês devem estar se perguntando que doidura é essa do título do post, bem, vou explicar, esses dias para trás vi alguns posts falando sobre teatro, e tals, e resolvi dar algumas dicas para vocês lindos e lindas que como eu são viciados em peças teatrais e coisas do tipo que rolam dentro de um teatro, então vamos as dicas (pelo menos para mim elas servem kkkk):





1. Peça de teatro:
Quando forem ver uma peça de teatro o melhor lugar são as fileiras da frente, pois, nelas vocês poderão ver melhor a expressão dos atores e ouvi-los em alto e bom tom (algumas peças que eu fui tinha alguns atores que falavam um pouco baixo, as vezes isso é prejudicial para o bom entendimento da peça, eu mesma quando subo num palco não consigo projetar a voz de maneira que todos, tipo a plateia superior me escutem).


2. Em concertos musicais:
Teatro não é só lugar de peças, as vezes acontecem shows e concertos de orquestra (em Goiânia pelo menos isso é até comum), pois bem, nesses casos sugiro a vocês que sentem perto da cabine de som e luz (mas não perto demais, porque as vezes as pessoas que ficam ali conversam bastante kkkk), tipo, umas 5 fileiras longe da cabine e em um lugar centralizado, assim poderão escutar tudo direitinho, por que? Pensem o seguinte, o cara que está operando o som e a luz tem que ver e ouvir o que está acontecendo para direcionar certinho as coisas, então aquele seria o lugar ideal, porque se ele está escutando bem, você também escutará.Mas, existem alguns teatros que fogem a isso, ai nesses casos só digo o seguinte: não sentem muito perto nem do palco nem das caixas de som, porque por exemplo, se for um show de Rock de duas uma: ou você sairá de lá com uma baita dor de cabeça ou com os ouvidos zunindo.


3. Operetas 
Última dica.
Operetas são uma espécie de Ópera, só que nesse caso, existe uma mistura de música, teatro e dança. Quando forem assistir algo parecido, sentem na plateia superior (se tiver como) porque nelas vocês terão uma visão geral de tudo, por exemplo, na Opereta que eu fui "Carmina Burana" (quem acompanha meu blog a mais de 1 ano devem se lembrar do post falando sobre esse assunto, quem não, procure os posts de março ou abril de 2012), pois bem, nela juntaram a banda do Basileu, o coral e atores e bailarinos, divididos em 3 níveis diferentes de palco, então, para ver tudo direitinho, sem perder nada, aconselho a plateia superior.



n/b: Hey, o que acharam das dicas? Não sei se vocês concordam ou discordam (deixem a opinião de vocês nos comentários), mas, pelo menos para mim, isso realmente funciona kkkk 
Beijos


4 comentários:

Nessa disse...

Oi Tay!
Gostei das dicas, mas agora vc vai se apavorar com o que eu vou falar.
Faz anos que eu não vou ao teatro, talvez era até criança quando fui a ultima vez.

Adorei o post.
Beijos*

http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Marília Pessoa disse...

Gostei das dicas, faz tanto tempo que não vou ao teatro. Apesar de tudo, gosto de sentar mesmo é na segunda ou terceira fileira, é mais confortável para mim, não sei porque!
bjs

Trash Rock

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Gostei das dicas mocinha. Muito úteis. Pena que aqui não tem teatro...

:)

Paty Marcelle disse...

Acho que a regra geral é todo mundo querer ficar na frente né?? kkkkk. Mas você veio com dicas ótimas. Adorei.
Beijoos