domingo, 21 de outubro de 2012

E então?

Ontem tive prova da UEG, hoje tenho de novo, meu estômago não coopera comigo. Essa semana descobri que desenvolvi gastrite nervosa, ou seja, provas de vestibulares nunca serão tranquilas para mim.
Não passei na prova específica de arquitetura, agora me jogaram para engenharia civil, pelo menos para isso minha pontuação na prova de desenho servil, hoje, então, é minha prova de engenharia civil, ontem foi de comunicação social - audiovisual (do SAS - programa seriado). 
UFG? Ano que vem, e só Deus sabe em que mês. 
O mais engraçado é o "apoio moral" que me dão, me disseram que eu seria uma ótima arquiteta, agora já estão dizendo como será minha vida se eu passar para engenharia civil. Mas existe um pequeno grande detalhe, nunca gostei de matemática e engenharia civil e pura matemática. Na UFG quero design de ambientes, que é voltado mais para as artes e é o que eu quero na realidade, adoro decoração, mas todo mundo me diz que não dá dinheiro, eu estou me importando com o que eu vou ganhar? ou só quero fazer o que eu gosto? Essa é a grande questão, todo mundo falando na minha cabeça não ajuda muito, não consigo pensar... não consigo me decidir. Possivelmente não passarei em Engenharia Civil, são quase 100 por vaga. 
Comunicação Social? É, quem sabe? Consigo me imaginar mais como uma repórter ou coisa do tipo do que como uma engenheira. 
Além do mais Comunicação Social me daria espaço para escrever, não é o que eu gosto? Mas acontece que desde que começou esse ano não consigo escrever nada com muito efeito, algo que eu goste, parece que minha alma para a escrita se perdeu, ando lutando para reconquistá-la mas é dificil. Como muitos diriam: a prática leva a perfeição, certo? (ou não)
E então? Minha vida mais do que nunca está confusa, todos dizem que esse ano é o ano das escolhas decisivas, daquelas que refletirão na minha vida e para todo o resto dela. Isso é tão injusto, como posso decidir aos 17 anos o que eu quero ser aqui 10...20 anos? Eu não serei a mesma até lá, ninguém nunca é, as pessoas mudam, é natural. Decisões são naturais? O que eu decidir agora vou ter que levar para sempre, as minhas decisões dirão quem eu sou. 
Mas... antes de tudo, preciso passar em alguma coisa. Me sinto tão despreparada, parece que não estudei o suficiente, talvez não tenha estudado mesmo. Não tenho muitas esperanças de passar ainda esse ano, mas vamos ver, uma hora acontece. 
E para piorar minha gastrite mês que vem tem ENEM -help.
Me desejem sorte!!


n/b: Hey jujubas como estão? 
Pois é, para piorar minha saúde que já não é tão boa, desenvolvi gastrite, vou passar por uma bateria de exames e até por endoscopia -OMG. 
E adeus refrigerante, batata frita e outras tantas besteiras gorduras e saborosas que tanto gostamos.
Beijos ;*


2 comentários:

Paty Marcelle disse...

Nossa Tay, que chato. Tem que se cuidar hein menina.
É terrível mesmo. Minha época de vestibular é só ano que vem e mesmo assim a pressão já começou. Vou fazer o ENEM esse mês pra ver como é. Sei que não vou me sair bem mas meu medo mesmo é do que está por vir em 2013.
Que dê td certo pra vc. E lembre-se: faça aquilo que você goste. Se alimente bem e cuidado com essa gastrite.
Beijo minha flor e boa sorte.

Bianca Nunes disse...

ah prometo sim nao parar de blogar
eu amo blogar
amei a imagem da Alice ao lado.
beijos