terça-feira, 27 de março de 2012

Os bons morrem jovens

"É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais..."
( Love in the Afternoon - Legião Urbana

Sinceramente, as vezes acredito que nasci na década errada, não me encaixo nessas músicas de hoje em dia, o rock brasileiro não é a mesma coisa de antigamente. 
Queria ter nascido na época dos Beatles e de Legião Urbana, mas acima de tudo, Legião Urbana. Cresci escultando as músicas do nosso querido Renato Russo, que hoje completaria 52 anos, não vou dizer que: "se ainda estivesse entre nós", porque acredito que ele ainda olha pelos seus fãs.
É incrível quando se para pensar e percebe quantos bons artistas morreram jovens, "tanta gente que se foi cedo demais...", as vezes me pergunto como seria se o Renato Russo ainda estivesse vivo, será que Legião Urbana ainda estaria na ativa? Acredito profundamente que sim, pois o bom rock nunca morre não é mesmo? Capital Inicial é um bom exemplo disso. 
Renato Russo deixou muitos órfãos, órfãos das boas músicas e das frases marcantes. 
A alguns anos atrás, a MTV fez uma homenagem ao Renato Russo, reapresentaram uma entrevista que o Zeca Camargo fez com ele, lembro-me de rir de algumas coisas na entrevista, uma das frases do Renato que fizeram parar e pensar "Cara ele era muito louco", foi: "não vou fazer uma musica como Conexão Amazônica, pelo menos nesse disco não,.....eu quero falar da lagartixa psicodélica que fumou haxixe no jardim, sabe? Umas coisas assim.....falando a sério, é claro! Mas, sabe, falando de uma outra maneira, e mostrando que, sabe,...o problema hoje em dia...o que você vai falar para uma criança, entendeu?" (fonte). 
Ah, cara, quantas vezes não fiquei imaginando como seria um show dele, tipo, igual aquele show em que ele gritou para a pláteia:
"Renato Russo : Alguem ai ja sofreu por um amor verdadeiro?
Público: Jááá!
Renato Russo : Duvido. Se fosse amor verdadeiro não faria ninguem sofrer."
Que artista hoje em dia diria isso com tanta convicção? Ainda mais em uma década onde o amor está em decadência e usam-o até no lugar do "Bom dia" se brincar.
Ao final, só tenho a agradecer ao nosso Querido Russo por todas as músicas boas e por ter sido um excelente músico, acredito que ter crescido escutando suas músicas no fundo me fez uma pessoa, posso até dizer, melhor. Obrigada :)


n/b: Hey jujubas como vocês estão?
NHA, esse foi meu modo de fazer uma singela homenagem a um dos meus artistas favoritos. 
Beijos ;*







10 comentários:

Iorgama Porcely disse...

Poucos artistas conseguem escrever como Renato Russo. Ficamos órfãos quando ele morreu, órfãos da boa música, aquela que nos levava a pensar, que discutia temas sérios e que tinha conteúdo.
Bonita homenagem.

Nessa disse...

Olá!
Você disse tudo neste post Tay.
As letras de Renato Russo são unicas e nos fazem pensar, eu adoro ouvir!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/03/resenha_28.html

Paty Marcelle disse...

Ai cara quase chorei agora. Eu amo o Renato Russo. Adoro as músicas dele. Minha favorita é Perfeição. Ele sim foi um artista completo. Seria perfeito ir a um show dele.
Simplesmente amei o seu post. =D
Beijos floor

Sabrina Machado disse...

Lindo o jeito que vc escreve, mesmo (: adorei o texto nunca tinha parado pra pensar nisso, não sou do tempo de legião urbana e tal, mas as músicas deviam ser muito boas pela descrição, adorei a 'homenagem'. Obrigada pelo comentário, sua opinião por lá é sempre bem vinda, volte sempre viu♥

www.blogmundodamoda.com/

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Renato Russo foi um poeta que transgrediu padrões. Suas músicas na sua maioria tocam fundo. Adoro escutá-las. Elas têm sintonia com as nossas necessidades. O que ele canta ressoa verdadeiro no coração.

Ele sempre vai permanecer entre nós. Seu legado está aí.

Belo texto.
Beijo!

Suélen Breier disse...

NOSSA que coincidência!

Hoje mesmo eu tava pensando sobre essas bandas moderninhas, essas coisas que não me agradam os ouvidos. Desejando que Legião Urbana ainda existisse, NOSSA COMO EU AMO LEGIÃO URBANA <3 Amo o Renato Russo, era muito foda.
Eu não cresci ouvindo porque meus pais não ouviam, mas assim que comecei a conhecer música e escolher as minhas próprias ele estava lá.

Beeijo e bom fim de semana!

Anônimo disse...

Adorei a forma como você escreveu.
Poucos algum dia vão se comparar ao Renato Russo e eu tbm acho que nasci na época errada u.u :)
http://www.senhoritaliberdade.com/

Nathalia Passarinho disse...

Vamos construir uma máquina no tempo? *---*
Eu sou totalmente retro.
Adoro as musicas dele, é uma grande perda para todos nós.

Me lembrei daquela frase: "Os bons morreram jovens".

Linda Homenagem >.<

Kelly Anne disse...

Eu curto algumas músicas de Legião Urbana e fico indignada como Restart pode ser considerado rock para alguns, fazer o que né. O rock nacional de antigamente era muito melhor, o único que se salva hoje em dia é Capital Inicial ( sou apaixonada por todas as músicas deles ).
Gostei do post.
Beijo.
--
Hey, participe do concurso FOTOGRAFANDO MODA do Classicheap ( http://classicheap.blogspot.com.br/2012/04/concurso-fotografando-moda.html )

Jeniffer Yara disse...

Linda homenagem por sinal. Renato foi uma grande músico, poeta, ser humano, enfim. A gente percebe isso só ouvindo as músicas do Legião né?! Enfim, faz tempo que postou isso, volte a postar no blog :/ rs

Beijos
Meu outro lado