quinta-feira, 11 de agosto de 2011

- Dia de fortes emoções

Bem, como muitos devem saber hoje é o dia do estudante, e no meu colégio foi comemorado de uma forma totalmente fora do normal. A direção do meu colégio convidou um palestrante (Fernando Barcelar), para nos dar uma palestra sobre "construir pontes", de inicio ninguém dava nada para a palestra, estava todo mundo conversando e fazendo bagunça, mas pouco a pouco a descontração foi dando lugar a emoção, ele é um ótimo palestrante e tocou fundo com suas palavras, frases do tipo: "O medo nos paraliza mas o amor nos impulsiona". Muitas pessoas tipo eu, cairam aos prantos com as suas histórias de vida e a forma como explicar o amor em atitudes simples como um beijo e um abraço. Acho que nunca vi tantas pessoas no meu colégio chorarem e se abraçarem tanto (os brincos que sairam na base dos abraços que o digam...tipo o meu...). Foi um momento para reconstruir laços quebrados, dizer aos amigos que os amam e perdoar quem tinha que ser perdoado, mesmo que tenha sido só um dia, e que talvez amanhã muitos já tenham se esquecido das coisas que passaram hoje, eu não irei me esquecer, foi uma sensação diferente, de ter todos os sentimentos a flor da pele e poder perdoar as pessoas de quem estava com raiva de maneira espontânea sem precisar de muitas palavras para explicar, apenas um abraço e um mar de lágrimas (perdoei uma amiga de quem eu estava com muita raiva), e confirmar aos amigos que eu os amo. A palestra terminou com o Fernando dizendo que a maior demonstração de amor que temos é Jesus, que morreu por nós na cruz.
E caramba, eu nunca imaginei que me sentiria tão leve depois de tanto chorar e receber abraços, acho que no fundo estava precisando de algo assim para me fazer sentir melhor.

A parte demarcada de vermelho é onde eu estava abraçada com as minhas amigas 
e chorando horrores -q

Nessa hora eu tava abraçando a Monique, ela estava meio longe de mim 
sentada entre as pilastras que tem no canto do colégio, e tipo, 
ela não estava chorando, quando eu chamei ela e a abracei 
ela caiu em prantos rsrs' 
choramos um bom tempo juntas.



P.S. Hey apples, ok, eu fiquei muito emotiva, mas vocês também ficariam se tivessem lá e vissem o que se passou, as histórias que o palestrante contou e os milagres que aconteceram, do tipo: irmãos que só brigavam, mal se falavam e apesar de tudo morarem juntos se abraçarem pela primeira vez na vida (sei disso porque aconteceu com a minha amiga). Tenho certeza que aquelas pessoas que frequentam encontros de jovem ou qualquer coisa parecida sabem bem como é isso ^^
MAS ENFIM, FELIZ DIA DO ESTUDANTE PARA TODO MUNDO xD
Beijos ;*

9 comentários:

Paty Marcelle disse...

Como eu queria uma palestra desse tipo na minha escola. Para eu conseguir perdoar algumas pessoas e para algumas pessoas me perdoarem tbm.
Nem sabia que hj é o dia do estudante. E acredite, minha escola está em greve justamente em um dia como esse. aff
Beijos querida

Ny disse...

chorona <3, hehe. Puts, vcs se emocionando em palestras e a minha escola só nos deu um pirulito de coração e um papel com uma homenagem mal escrita =/
bjus.

Tânia T. disse...

ahh.. deve ter sido tão legaaal!!! :)


É muito bom isso.. acho que eu também teria chorado no seu lugar.. rsrs'

Eu acredito em Jesus, acredito em milagre... s2

Feliz dia do estudante pra ti!! Tudo de boom!!! *--*

bjuu

Nessa disse...

Olá!!
Adorei seu post e que sirva de exemplo para outras escolas!! O dia do estudante tem que ser celebrado por que passamos anos estudando pensando no futuro, e acada dia uma nova aprendizagem!!! Isso é muito importante!!
Feliz dia do estudante à todos!!bjs

http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

deia.s disse...

AAAAH confesso que adoro uma palestra, bem dada é claro - rs, hm.
Na verdade acho que quando o palestrante faz dessa forma, usa experiências de sua vida para nos passar algo é sempre bom e emocionante!

Beijos cherry :D

http://amar-go.blogspot.com/

Cecília Ferreira disse...

Nossa Tay estou sem palavras agora, passei no meu blog rápido pq não postei nada e nem ia ler nada hoje, foi então que vi seu blog e algumas fotos ai vim aqui de curiosidade e me deparo com uma história linda dessas!
Fiquei imaginando sua reação diante dessa palestra e de como ela te fez bem e nas fotos pode ver o quanto isso realmente mexeu com vc e seus amigos e nada melhor do que ter amigos em momentos assim, e melhor ainda,reforçar laços já gasto.
Fico muito feliz por vc Tay e saiba que isso vc guardará pra sempre pq td que marca fica!
Beijos e ótimo find (:

Jeniffer Yara disse...

Que lindo essa palestra então,me emocionei só de ler o que aconteceu por lá,devo imaginar como foi mesmo,pra tudo isso ter acontecido.Sentimentos de verdade sempre vêm á tona,de um jeito ou de outro,que bom que houveram reconciliação e tudo mais ;)

Beijos

Leidiane disse...

É legal palestras assim, se eu tivesse lá tenho certez que ia me acabar no choro..
Feliz dia do estudante.
Bjos ;*

Anônimo disse...

Passando pra fazer uma visitinha.
Ótima semana ;*

iasmincruz.blogspot.com