segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

- Ligo a televisão e só vejo destruição

Dois homens estavam no bar do meu pai (sim meu pai tem um bar)
Um deles perguntou para o outro: Aonde está chovendo mais no Brasil?
O outro: Aqui em Goiânia?
O que fez a pergunta: Não na televisão -qq
(fato veridico)


  








(fonte da imagem)

Bem, você acorda de manhã e liga a televisão e só mostra a trágedia que aconteceu no Rio, é nessas horas que você percebe que todos os anos começam de uma maneira diferente, mas todos com destruição e uma pior que a outra, ano passado foi o terremoto do Haiti e esse ano deslizamentos de terra e inundações aqui no Brasil. Como diriam algumas pessoas o planeta terra está parecendo um cachorro sacundindo as pulgas, e nós, somos as pulgas (os parasitas).
O pior de tudo é você ver as cenas de destruição, a quantidade de pessoas mortas, de covas sendo abertas nos cemitérios, crianças que ficaram orfãs, animais abandonados vagando sem direção. Eu ainda me pergunto: Será que é o fim do mundo? Mas ai mostra as cenas das pessoas que foram salvas, e que elas ainda tem esperança, no meio de tanta tragédia. Talvez esperança seja a unica coisa que restam para elas, ainda mais aquelas que perderam tudo, não só bens materiais como pessoas da familia.
Hoje, mostrou na televisão um cachorro que era visto do lado da cova da dona que morreu, achei triste, mas prova o quanto esses animais são leais e que eles também estão sofrendo com essa tragédia toda.
E não é apenas no Rio que anda ocorrendo tragédias em outras partes do Brasil também, e no mundo inteiro, a Austrália teve problemas com inudações, e agora os EUA (pelo penos foi o que mostro na Tv)
 Acho que nessas horas é que o ser humano se mostra solidário, uns tentam ajudar como podem, doam o que podem, cuidam uns dos outros. É nessas horas que as pessoas mostram que realmente são humanas.
"Yes, and how many times must a man look up,
Before he can see the sky?
Yes, and how many ears must one man have,
Before he can hear people cry?" ♫

(Blowin' in the wind - Bob Dylan

P.S. Escolhi a imagem das covas para essa postagem porque foi a imagem que mais me choco, me senti assistindo ao fim do mundo, quando mostro ela na Tv. Escrevi esse texto para tentar desabafar, não aguento mais ver tragédia.
Postarei os selinhos e desafios que recebi em breve. 
Beijo a todos =*

21 comentários:

Cynthia Brito disse...

Com certeza, tay, e muitos choram mas não desistem de viver! Olha, e sabe que mais? Nem eu também já não aguento ver tanta desgraça. Tanta gente morrendo por um simples motivo, que por por incrível que pareça fomos nós mesmos que o fizemos.

É triste para quem passou por tudo isso de perto e de longe, e perdeu tanta gente que fazia parte de seus planos. só lamento :|

Tainá Oliveira disse...

realmente é triste, são paulo está um caos, o mundo está um caos, mas o que mais me impressiona é saber que é preciso tragédia, pra despertar a compaixão.

Meus desabafos :) disse...

AAAAAH, eu só acho que tudo isso tem a ver com o próprio homem que destrói a natureza á cada dia que se passa.Isso é apenas 'ela' se revoltando com as pessoas que a machucaram :). É triste e frustante :X

Letícia disse...

Também ando muito triste por isso Tay... Já desisti de ligar a TV, é a realidade. Eu sei. Mas é muito triste também. Ver tanta gente passando por isso e eu não poder ajudar me deixa mais triste ainda. Tudo o que podemos fazer é orar por essas pessoas, para que tenham forças para recomeçar, mesmo que muitas delas tenham perdido quase metade, ou outras, toda a família D:

beijo :**

Ny disse...

Belo texto, esse foi um dos poucos textos que eu falei que são muito bons e que da gosto de ler em geral, quanto as mortes, acho também mt triste tudo oq esta acontecendo, mortes e mais mortes, isso me deixa um pouco pra baixo, mais tendo esperança nos conseguimos, com a união dos seres, a colaboração dos demais, e com a ajuda dos que ainda se preocupam nos chegaremos até o final da busca de um novo jeito de viver.

Unknown disse...

é muito triste. pessoas construiram seus sonhos durante uma vida e em um segundo tudo vai embora...
desejo muita força à estas pessoas...

tem selinho no meu blog pra ti..
bejinnn

Luana Natália disse...

Eu ligo a TV e também só vejo essas tragédias. É horrível. Eu sempre me coloco no lugar dessas pessoas. São nessas horas que eu vejo que, apesar de tudo, existem sim pessoas boas no mundo dispostas a ajudar.

Cecília Ferreira disse...

Tay,não é só vc que não quer mais ver tragédia nesse mundo.Minha mãe diz que é o fim do mundo,mas digo que só será o fim do mundo quando essas pessoas não tiverem mais esperanças,pois vejo os sobreviventes que resta chorando,cheio de dor,mas com esperança é tudo o que resta a esse povo esperança!
Tay,amei a musica do bob dylan (:
Beijos

Guilg7 disse...

devemos respeitar quem nos ama.
o mundo não vive de amor
pois quem ama
sabe preservar.

http://guilg7.blogspot.com/

vlw...

Lolla disse...

pois é. é agora que a gente percebe o que é ser bom. segue? seguindo já.

Hadassah disse...

Eu não aguento mais tanta tristeza. Meu irmão está como voluntário da cruz vermelha, lá em Nova Friburgo. Ele é meu herói!!!

Espero que pare de chover...

Nina disse...

Realmente é muito triste o que está acontecendo. Lembro que um dia acordei cedo, liguei a Tv e tava passando uma mulher desesperada procurando a filha na enchente e depois vei a notícia que a filha dela tava morta. Isso realmente é muito triste!

Cynthia Brito disse...

Há um selinho para ti em meu blog, amor (:

Beijos **

Thaíse Lima disse...

Pois é, eu também não aguento mais ver essas tragédias. Prefiro desligar a tv e ver se eu tenho um pouco de paz, mas fazendo isso, não vou melhorar nada. É muito triste. Beijos.

- rafasonehara disse...

Taayy assim que vi as imagens
da tragedia na TV tbm pensei que era o fim do mundo =/
Que Deus ajude essas familias, e que elas sejam consoladas por tudo que perderam e que consigam voltar a viver em paz..
Beijos

Tânia T. disse...

Pelo menos nessas horas né? O certo seria ser solidário o tempo todo, mas já que não é... =/


bjoo

Tânia T. disse...

Eeeiii!!

Tem selinho pra vc lá no meu blog! Passa lá!!

bjoo

Machado de Carlos disse...

Infelizmente a Natureza está cobrando a parte que lhe pertence. Como você mesmo disse; somos parasitas!

Leidiane disse...

Aah bem você disse tudo.
Eu não aguento mais assistir jornal, já não gostava agora gosto menos ainda. Tá triste, dá uma pena e é nessas horas que vem a solidariedade.
Bjos ;*

Emi disse...

Pois é, triste de ver. Parece que o sofrimento não acaba. Mas ainda bem que o povo brasileiro é um povo de coração nobre, e não suporta ver seu semelhante sofrer. São nessas horas que tenho orgulho de ser parte dessa terra e dessa gente.
Beijos, querida!

Drizana Ribeiro disse...

É verdade, tudo que passa na TV, nesses últimos tempos são tragédias e tragédias...Pessoas chorando, sem abrigo, sem família...
É nessas horas que eu queria poder fechar os olhos e só abrí-los quando tudo isso não passar de lembranças bem distantes...
Muito lindo seu post!
Bjs, Dri!